![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjTANEOSgVYQiKGw3oAU7TbMDCn1P1QQLIvAAjnXS3mW3KMDe_POFpYK7HGu1Pv4dnOLHAy97_7QP_9fndRsWXhtSgt3N2YFNHG3GpSs7aUgRxXWH6G2U0JXaUNJdjt50MmY8MWKf7j2qkh/s200/pitaya-branca.jpg)
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhcX8irUAnLcNoVVefvkfXFJRbctwiFuSZfYPSm12UcDCLvCyiAoTEQnFa3w7K6sqEwm-fxFgSYz9QbH3sLK60bLoXYlm_YrePv63tL7PAYWGiwRxPR3C0D6Z09aadERHz1JIacdgQlF657/s200/pitaya-vermelha.jpg)
· Pitaya amarela = polpa de cor branca e casca de cor amarela.
· Pitaya vermelha = polpa de cor vermelha e casca também de cor vermelha
Esta fruta é originária do México, porém atualmente é comercializada na Colombia, Costa Rica, Venezuela entre outros países, no Brasil ela só é encontrada em São Paulo no mercado municipal e dizem que custa cerca de R$ 100,00 o quilo.
Apesar de ser tão cara a frutinha que mede cerca de 10 centímetros tem uma boa aceitabilidade, quem já provou diz que é muito saborosa.
E não fica por aí a fruta é mesmo um bom reforço pra quem busca uma alimentação saudável, já que ela é rica em vitaminas A e C que são antioxidantes, A vitamina A atua em várias partes do nosso corpo, unhas, pele, cabelos, visão e imunidade. A vitamina C também fortalece o sistema imunológico e atua como um poderoso antioxidante prevenindo o envelhecimento celular precoce.
Também contém um bocado de ferro cálcio e fósforo que ajudam na saúde dos dentes, ossos, atuam na contração muscular e ajuda a prevenir a anemia ferropriva. A pitaya também contém fibras que ajudam no transito intestinal.
E quer saber o que mais encanta nesta fruta exótica? É que ela além de rica em nutrientes essenciais ao corpo humano, possuir sabor leve e agradável possui em média, apenas 50 Kcal.
Viva a pitaya!
Nenhum comentário:
Postar um comentário